COMO MONTAR UMA ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS

Como montar uma administradora de condomínios

Se você está buscando fazer a abertura de uma empresa, talvez esse seja o momento. Saber como montar uma administradora de condomínios pode ser uma ótima opção.

É claro que como qualquer outra empresa prestadora de serviço, é essencial que exista a preocupação em se profissionalizar em tudo que diz respeito aos serviços que a sua empresa vai oferecer.

 

Para montar uma administradora de condomínios não será nada diferente. Saber quais são as responsabilidades exclusivas da administradora e quais são as do síndico, por exemplo, podem evitar uma série de confusões.
 

Como montar uma administradora de condomínio que mostre qualidade no mercado

Nós sabemos que cada vez mais o crescimento de condomínios verticais e horizontais só está maior. As pessoas gostam desse tipo de moradia porque, na maioria das vezes, consideram muito mais seguras e também mais acessível financeiramente.
 

Por esse motivo, ter uma administradora de condomínios pode trazer o sucesso empresarial e financeiro que um dia você tanto sonhou. Veja como montar uma administradora de condomínios.
 

Acredite se quiser, mas para pessoas comuns que fazem parte do condomínio, é muito difícil manter tudo organizado, os conflitos resolvidos e as contas pagas. Assim, a figura de alguma pessoa de fora é muito importante e impõe muito mais respeito e segurança.
 

Uma empresa que ofereça essas serviços, pode atender condomínios residenciais, comerciais e até mesmo industriais. Isso mostra o quanto é grande a possibilidade de várias atuações, não é verdade?

Mas para montar uma administradora de condomínios você deverá saber inicialmente quais serão os serviços que estarão envolvidos na relação contratual de administradora e condomínio. Confira:

              • Administrar

              • Gerenciar os documentos e arquiva-los

              • Controlar o cadastro de todos os condôminos

              • Atendimento para fornecer informações e principalmente soluções

              • Controlar os mandatos do Corpo Diretivo (síndico)

              • Assessoria nas reuniões do Corpo Diretivo (a administradora nunca tomará

                decisões, apenas auxiliará o síndico)

              • Emitir e distribuir as cartas e atas referentes as Assembleias Gerais

             • Estar presente nas Assembleias Gerais para poder auxiliar da forma correta em relação as dúvidas que forem sendo geradas

           • Reconhecer as atas em livro próprio no registro de Cartório de Títulos e

                Documentos

              • Fazer orçamentos de serviços e obras quando for necessário

              • Controlar os acessos de funcionários por crachá e também livros de anotações

        • Selecionar e entrevistar os funcionários que vão trabalhar no condomínio e administrar tudo que estiver envolvidos com estes

              • Elaborar e acompanhar o orçamento 

              • Emitir boletos bancários

              • Controlar as cotas condominais

              • Cobrar os devedores
 

Essas ainda são apenas algumas das atividades básicas que uma administradora de condomínios deverá realizar. Tudo deverá estar presente num contrato de prestação de serviço. É claro que algumas necessidades vão acabar surgindo em algum momento e tudo poderá ser adaptado.
 


Como montar uma administradora de condomínio e se destacar no mercado.
 

Devemos pensar que o destaque no mercado e o retorno financeiro serão apenas consequência de um trabalho bem feito. Então se preocupe em se especializar nesse assunto para que um trabalho de qualidade possa ser executado.
 

Hoje o que mais conta como diferencial para uma empresa, é o quanto ela está disposta para se envolver nos assuntos referentes aos seus clientes. Por isso, quando você criar a sua própria administradora se coloque a disposição para esclarecer todas as dúvidas.
 

Se preocupe e prepare para resolver os conflitos, esses não serão poucos. Mas com dedicação e estudo, tudo poderá ser resolvido da melhor forma possível.   
 

Lembre-se que ao montar uma administradora de condomínios você terá o papel de apenas auxiliar as dúvidas para que alguma decisão seja tomada. Apenas o síndico poderá realmente decidir o que deverá ser feito e colocar um ponto final no que for decidido. Veja a importância do síndico na administração do condomínio.